LICENÇA-MATERNIDADE

30/05/2012 23:49

A nova licença-maternidade da prefeitura

vai levar mais tranquilidade às mães servidoras - 11/05/2012

    A licença-maternidade, que proporcionava 120 dias para as servidoras municipais se ausentarem do trabalho foi ampliada. A partir deste mês, as gestantes da administração direta e indireta terão uma licença de 180 dias.

    Além de reforçar o vínculo materno-infantil, essa mudança vai trazer mais tranquilidade para toda a família. Esse é o caso da servidora Alexandra dos Passos Lyrio Fialho, arquiteta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Para ela, que já está com 37 semanas de gestação, a nova licença veio em boa hora. “Com a ampliação para 180 dias, terei muito mais tranquilidade para estar ao lado da minha família e do Pedro, que está chegando. Sem dúvida, essa mudança é uma grande valorização para nós, servidoras.” 

    É importante lembrar também que o PREVI-RIO financiará o afastamento das servidoras que estiverem amamentando seus filhos até um ano após o parto, pelo prazo que exceder a licença. O afastamento terá início após o término da licença prevista no Estatuto Funcional do Município.

    A Prefeitura do Rio deseja muita saúde e sucesso à Alexandra, ao Pedro e a todas as futuras mães servidoras e os seus bebês.

 

Acesse o site da Prefeitura:  http://www.rio.rj.gov.br/web/servidorpresente/principal

Voltar

Pesquisar no site