LICENÇA PARA FICAR COM NETO(A)

04/06/2012 22:30

Futuros vovôs e vovós servidores, saibam como acompanhar de perto a chegada dos netos.

 

  Chegou a hora de falar com os servidores que aguardam a tão sonhada vinda dos netos. Para quem não sabe, tanto a Licença-Avó quanto a Licença-Avô são benefícios disponíveis na Prefeitura do Rio, e proporcionam um período de 7 dias corridos para que o funcionário possa dar todo o apoio à família.

Para as servidoras avós, o requerimento pode ser feito a qualquer momento, desde que durante o período da licença maternidade. Os documentos necessários para o pedido são:

1.Cópia do documento de identidade da gestante.

2.Comprovante da licença maternidade da gestante, expedida pelo órgão próprio, discriminando o período do afastamento, caso ela esteja trabalhando.

3.Certidão de nascimento do recém-nascido quando a gestante, naquele momento, estiver sem qualquer vínculo empregatício.

Para os servidores avôs, é possível requerer a antecipação de 7 dias corridos das suas férias para acompanhar os netos recém-nascidos. Apenas ficam fora deste benefício aqueles que estão em procedimento disciplinar.

Se você vai ser avô ou avó, aproveite para celebrar ao lado da família este momento único. A Prefeitura do Rio está ao seu lado, desejando muita saúde aos bebês que estão por vir. Parabéns, vovôs e vovós servidores!

FONTE: http://www.rio.rj.gov.br/web/servidorpresente/principal/-/journal_content/56/2610797/2799967

Voltar

Pesquisar no site